Entre já em contato: 41 3338-4882 | 41 3273-6377 | 41 3354-8988

Voltar ao Site

Geral

21/12/2015

Cuidados ao transportar geladeiras

Cuidados ao transportar geladeiras

Postado no dia por Maria Inês Tags: Geral

cuidados-ao-transportar-a-geladeira

Para que servem as geladeiras?


A geladeira é um eletrodoméstico utilizado para armazenar certos alimentos e evitar que eles estraguem em um curto período de tempo, mantendo-os resfriados ou congelados. Para isso, o motor da geladeira move um compressor que é responsável por gerar o frio usado para resfriar os alimentos.



A geladeira pode ser uma combinação de refrigerador e congelador, conhecido popularmente como freezer. No congelador, a temperatura é abaixo de zero grau, os alimentos são conservados congelados por semanas e até meses. O freezer, também, é bastante utilizado para produzir gelo.

Antes de escolher a geladeira mais apropriada para as residência é fundamental conhecer as características, vantagens e desvantagens dos diferentes modelos, para evitar que problemas possam acontecer. Os três principais tipos de geladeiras oferecidas no mercado são:

Partes da geladeira


A geladeira foi inventada há muito tempo atrás, e ao longo dos anos foi sofrendo várias alterações. Porém, as principais partes da geladeira não mudaram drasticamente e são praticamente as mesmas em qualquer aparelho. As principais partes são:

O compressor está localizado na parte inferior traseira da geladeira. Está peça é movida por um motor elétrico, com o objetivo de aumentar a temperatura e a pressão do gás refrigerante. O condensador está localizado na parte traseira da geladeira, podendo ser reconhecido por suas bobinas de cobre. A válvula de expansão é um conjunto de pequenos tubos de cobre como o condensador. O evaporador é feito de cobre e tubos de alumínio.

O refrigerante é a parte essencial em uma geladeira. Nos primeiro modelos, gases tóxicos como amônia eram usados como refrigerante até que o freon surgiu em 1930. Hoje em dia, muitas geladeiras utilizam um composto refrigerante chamado de HFC.

Como transportar a geladeira?


Alguns cuidados especiais devem ser tomados no momento de transportar uma geladeira, pois ajudam a evitar danos futuros no aparelho. Os cuidados servem para todos os eletrodomésticos de refrigeração, como frigobar e freezer. A forma correta de realizar o transporte desses equipamentos é sempre em pê, ou seja, eles têm que ser movidos de forma vertical.

Isso é necessário graças aos compressores, ou seja, motores que fazem a circulação do gás pelo sistema de refrigeração, e dentro deles estão os óleos. Então, caso a geladeira seja transportada inclinada, este óleo pode acabar entrando em um dos canos por onde passa o gás, bloqueando a passagem do mesmo.

Assim, ao ligar o aparelho, ele não funcionará, pois o gás estará impedido de circular normalmente. Por isso, o transporte dos eletrodomésticos de refrigeração não pode ser feito de forma inclinada e muito menos com eles deitados. Após ter transportado um produto como freezer ou geladeira, é fundamental deixar ele pelo menos quatro horas desligado, para que o óleo retorne para dentro do compressor.

Transporte de Geladeiras em Curitiba


A Service Máquinas realiza assistência técnica conserto, instalação e reforma de máquinas de lavar roupas. Empresa referência em eficiência e pontualidade. Ligue: (41)3338-4882/3273-6377/3354-8988 ou acesse o site: www.servicemaquinas.com.br.